Por Andréia Sabi – OAB/SC 49.200 - Advogada e Consultora em Compliance, Atuação nas áreas de Direito Empresarial e Direito de Saúde. Especialista em Liderança, Gestão e Auditoria em Sistemas de Saúde.
Os crimes cibernéticos causaram prejuízos de US$ 22 bilhões ao Brasil em 2017 segundo o Norton Cyber Sec urity Report.
Ao contrário do que muitos pensam, os hackers não têm como alvo apenas as grandes corporações.
Qualquer empresa de pequeno ou médio porte pode estar vulnerável à invasão da privacidade digital tornando-se alvos ainda mais atraentes, especialmente, quando não tem nem mesmo preocupações mínimas com proteção de dados.
Muitas vezes, o verdadeiro alvo desses ataques são os dados de seus clientes, ou seja, sua carteira de clientes, dados pessoais e sensíveis relacionados à perfis de consumo e outras informações de valor.
Ou seja, mesmo que o empreendimento movimente pequenos valores, seus clientes podem representar um alto valor financeiro.
Assim, se sua empresa tem um banco de dados de clientes, com dados sensíveis e não se preocupa com segurança da informação certamente se trata de um alvo ainda mais atraente.